Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: ARTES, ESTUDANTES, ESCOLA PÚBLICA, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, TRANSTORNOS MENTAIS, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2024). Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
  • Source: Revista de Gestão e Secretariado. Unidade: FEA

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABELHA, Daniel Martins et al. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. Revista de Gestão e Secretariado, v. 14, n. 2, p. 2043-2067, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Abelha, D. M., Sakai, M., Cajuela, A. R., & Corrêa, H. L. (2023). Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. Revista de Gestão e Secretariado, 14( 2), 2043-2067. doi:10.7769/gesec.v14i2.1682
    • NLM

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2023 ; 14( 2): 2043-2067.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682
    • Vancouver

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2023 ; 14( 2): 2043-2067.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo - CONPUESP. Unidade: PUSP-SC

    Subjects: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABREZ, Ana Paula Aparecida e TOGNETTI, Marilza Aparecida Rodrigues. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência. 2023, Anais.. São Paulo: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais - CRUESP, 2023. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Calabrez, A. P. A., & Tognetti, M. A. R. (2023). Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência. In Resumos. São Paulo: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais - CRUESP. doi:10.20396/conpuesp.2.2023.5121
    • NLM

      Calabrez APA, Tognetti MAR. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834
    • Vancouver

      Calabrez APA, Tognetti MAR. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834
  • Source: Comunicação & Educação. Unidades: ECA, IB

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís et al. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, v. 28, n. 2, p. 196-211, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brianezi, T., Lima, C. A. M. de, Oliveira, E., & Gattás, C. L. M. E. (2023). A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, 28( 2), 196-211. doi:10.11606/issn.2316-9125.v28i2p196-211
    • NLM

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637
    • Vancouver

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637
  • Source: Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, v. 11, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, 11, 1-18. doi:10.5965/2357724X112023e0003
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
  • Source: Defesa da democracia e das liberdades. Unidade: FD

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, RELIGIÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Nina Beatriz Stocco. A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. Defesa da democracia e das liberdades. Tradução . Brasília: OAB Editora, 2023. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ranieri, N. B. S. (2023). A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. In Defesa da democracia e das liberdades. Brasília: OAB Editora.
    • NLM

      Ranieri NBS. A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. In: Defesa da democracia e das liberdades. Brasília: OAB Editora; 2023. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Ranieri NBS. A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. In: Defesa da democracia e das liberdades. Brasília: OAB Editora; 2023. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAPLETAL, Patrícia Peixoto e LIMA, Ana Laura Godinho. Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais, v. 19, n. 20, p. 65-77, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.uniaraxa.edu.br/index.php/evidencia/article/view/891. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Zapletal, P. P., & Lima, A. L. G. (2023). Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais, 19( 20), 65-77. doi:10.29327/evidencia.v19.i20.a6
    • NLM

      Zapletal PP, Lima ALG. Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022 [Internet]. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais. 2023 ; 19( 20): 65-77.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://ojs.uniaraxa.edu.br/index.php/evidencia/article/view/891
    • Vancouver

      Zapletal PP, Lima ALG. Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022 [Internet]. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais. 2023 ; 19( 20): 65-77.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://ojs.uniaraxa.edu.br/index.php/evidencia/article/view/891
  • Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM, AMBIENTE PROTEGIDO (PLANTAS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Luis Gustavo Lopumo. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Arruda, L. G. L. (2023). Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • NLM

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • Vancouver

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTO ESTUDANTIL, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROPPO, Luis Antonio et al. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015. Pro-Posições, v. 34, p. 1-28, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Groppo, L. A., Tomizaki, K., Corrochano, M. C., Borges, L., Ginzel, F., & Biliatto, C. (2023). “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015. Pro-Posições, 34, 1-28. doi:10.1590/1980-6248-2021-0101
    • NLM

      Groppo LA, Tomizaki K, Corrochano MC, Borges L, Ginzel F, Biliatto C. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-28.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101
    • Vancouver

      Groppo LA, Tomizaki K, Corrochano MC, Borges L, Ginzel F, Biliatto C. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-28.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101
  • Source: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brianezi, T. (2023). A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola. In Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
    • NLM

      Brianezi T. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola [Internet]. In: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom; 2023. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola [Internet]. In: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom; 2023. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. . Jundiaí, SP: Paco Editorial. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2023). Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. Jundiaí, SP: Paco Editorial.
    • NLM

      Almeida MI de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Revista E. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel. A escola pública pela democracia. Revista E, v. 29, n. 11. p. 64-65, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cara, D. (2023). A escola pública pela democracia. Revista E, 29( 11. p. 64-65). Recuperado de https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/
    • NLM

      Cara D. A escola pública pela democracia [Internet]. Revista E. 2023 ; 29( 11. p. 64-65):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/
    • Vancouver

      Cara D. A escola pública pela democracia [Internet]. Revista E. 2023 ; 29( 11. p. 64-65):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional - SBPO. Unidade: ICMC

    Subjects: ÔNIBUS, ESCOLA PÚBLICA, PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Samuel Ferreira Guimarães e TOLEDO, Franklina Maria Bragion de e CASTELLUCCI, Pedro Belin. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: SOBRAPO, 2023. Disponível em: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. F. G., Toledo, F. M. B. de, & Castellucci, P. B. (2023). O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus. In Anais. Rio de Janeiro: SOBRAPO. Recuperado de https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
    • NLM

      Santos SFG, Toledo FMB de, Castellucci PB. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
    • Vancouver

      Santos SFG, Toledo FMB de, Castellucci PB. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima et al. Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235159. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L., Guerino, G., Challco, G. C., Velozo, T. E., Oliveira, L., Penha, R. S. da, et al. (2023). Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2023.235159
    • NLM

      Rodrigues LAL, Guerino G, Challco GC, Velozo TE, Oliveira L, Penha RS da, Melo RF, Vieira T, Marinho M, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S, Dermeval D. Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235159
    • Vancouver

      Rodrigues LAL, Guerino G, Challco GC, Velozo TE, Oliveira L, Penha RS da, Melo RF, Vieira T, Marinho M, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S, Dermeval D. Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235159
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Wellington de Carvalho. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, W. de C. (2023). Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • NLM

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • Vancouver

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, ESCOLA PÚBLICA, GERENCIAMENTO DE TRANSPORTES, LOGÍSTICA, OTIMIZAÇÃO COMBINATÓRIA, ALGORITMOS GENÉTICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Samuel Ferreira Guimarães. Roteamento de ônibus escolares: uma abordagem para estudantes com deficiência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-12012024-172626/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. F. G. (2023). Roteamento de ônibus escolares: uma abordagem para estudantes com deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-12012024-172626/
    • NLM

      Santos SFG. Roteamento de ônibus escolares: uma abordagem para estudantes com deficiência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-12012024-172626/
    • Vancouver

      Santos SFG. Roteamento de ônibus escolares: uma abordagem para estudantes com deficiência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-12012024-172626/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do et al. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, Siqueira, K., Dias, C. C., Dias, M., Santos, V. S. dos, Guarnieri, R., & Lima, D. (2023). Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
    • NLM

      Amaral MGT do, Siqueira K, Dias CC, Dias M, Santos VS dos, Guarnieri R, Lima D. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(16 ju 2023):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Siqueira K, Dias CC, Dias M, Santos VS dos, Guarnieri R, Lima D. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(16 ju 2023):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Gabriele Mesquita Pereira do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Carmo, G. M. P. do. (2023). Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • NLM

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • Vancouver

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Leandro de Oliva Costa. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Penha, L. de O. C. (2023). Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • NLM

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • Vancouver

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024